terça-feira, 10 de maio de 2011

Google lança Banco de Dados on-line


Um ambicioso novo serviço do Google permite que qualquer um publique praticamente qualquer coisa em um banco de dados público. O Google Base tem o potencial de tornar disponível instantaneamente uma grande variedade de conteúdo como receitas, anúncios de emprego, fotos, seqüências de DNA, listas de imóveis e bancos de dados particulares.
Qualquer um pode entrar no endereço base.google.com e cadastrar receitas culinárias, produtos à venda, veículos, imóveis e, no futuro, praticamente qualquer coisa.
Normalmente, os programas que buscam pela Web, chamados de crawlers, levam semanas para encontrar os sites online e levá-los para o banco de dados do Google.com. Estes mecanismos de busca também não conseguem fazer buscas dentro de bases de dados. O Google Base vai tornar este tipo de busca instantânea.
"Isto é parte de nosso esforço para tornar mais fácil para qualquer um que tenha uma informação torná-la acessível pelo Google", disse Salar Kamangar, vice-presidente de gerenciamento de produtos da empresa.
Kamangar diz que a empresa quer, algum dia, integrar os resultados de busca do Base com o principal da empresa e com o Froogle.com, um serviço de comparação de preços de produtos à venda.
Por enquanto, o Google Base não possui um mecanismo comercial, para comprar carros ou procurar empregos, por exemplo. Se o Google implementar tais serviços, como é de se esperar, o site vai ser uma ameaça não só aos sites de classificados, mas também a sites de vendas online, como eBay.

Site: http://base.google.com/base/

Autor: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário